Direito

VILAS DO ATLÂNTICO: Audiência pública analisa derrubada de muro

Com informações do Decom e comentário do Bahia Já
Da Redação , Salvador | 17/02/2017 às 13:37
Muro protege os moradores
Foto: DIV
O muro que coloca em lados opostos moradores de Vilas do Atlântico e Miragem será pauta de uma Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, no próximo dia 20/02, segunda-feira, no Auditório da Faculdade Unime, localizada na avenida Luis Tarquínio, às 19h30..
                                 
A liberação do acesso da Rua C, no Loteamento Miragem, à  Rua Praia de Guadalupe, em Vilas do Atlântico, foi recomendada pelo Ministério Público da Bahia, no final do ano passado, depois de receber denúncia e instaurar inquérito civil.
 
De acordo com o titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETOP), Olinto Borri, a Audiência Pública vai nortear as medidas que serão tomadas pela gestão. “É uma característica do nosso governo, discutir com toda a sociedade temas que tenha relevância e que de alguma maneira possam afetar o cotidiano das pessoas. As decisões tomadas nesta audiência serão direcionadas ao Ministério Público”, disse.
 
O assunto é polêmico. As associações de moradores dos dois bairros defendem posições antagônicas e ameaçam judicializar a questão. “Os argumentos são fortes. Vão da melhoria na fluidez do trânsito à questão de segurança da população que reside na localidade”, destaca o procurador geral do município, Kivio Dias.
 
Segundo o Procurador Geral, considerando que a gestão está no início e o assunto precisa ser melhor debatido, o município, através da Procuradoria Geral, em consenso com a SEDUR e SETOP,  solicitou ao MP a dilação de prazo e propôs a realização de audiência pública a fim de chamar a população a discutir o assunto e buscar uma alternativa que atenda a ambos os lados.
 
COMENTARIO DO BAHIA JÁ

A Associação dos Moradores (SALVA) convocada os moradores para a audiência. De antemão, sabe-se que os residentes em Vilas são contrários a derrubada do muro temendo pela suas seguranças. Basta o que estão fazendo com o Rio Sapato, dragando-o e abrindo espaços para que o esgoto da Lagoa de Base seja despejado no rio poluindo o balneário e a praia de Buraquinho.