Direito

MULHER DO EX-GOVERNADOR DO RIO vai do Leblon para as grades

O casal é acusado de desviar R$224 milhões dos cofres públicos
Da Redação , Salvador | 06/12/2016 às 17:52
Adriana Ancelmo já está presa
Foto:
Alvo de um mandado de prisão preventiva, a mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, a advogada Adriana Ancelmo, se entregou nesta segunda-feira à 7ª Vara Federal do Rio. O mandado de prisão da ex-primeira dama foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Estado. A Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento de Adriana e Cabral no Leblon, Zona Sul da cidade. Ela, o peemedebista e outras onze pessoas também viraram réus na Operação Calicute, desmembramento da Lava Jato deflagrado em novembro.

As investigações mostram que o grupo do peemedebista teria desviado 224 milhões de reais de contratos públicos do Estado do Rio com empreiteiras como Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia e Delta, cujos executivos delataram o esquema.

Segundo a apuração da Operação Calicute, há evidências de que a ex-primeira-dama recebeu dinheiro de operadores financeiros do ex-governador e teria usado seu escritório de advocacia, o Ancelmo Advogados, para lavar dinheiro de propina destinado ao marido. Ela foi alvo de condução coercitiva na Calicute, que também cumpriu mandado de busca e apreensão no Ancelmo Advogados.