Cultura

FIC - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIRCO ESTÁ DE VOLTA

Para integrar a programação desta quarta edição, os artistas devem inscrever seu projeto até 28/01 através do link https://bityli.com/qXQQJ
Moretti Cultural , Salvador | 21/01/2022 às 19:25
FIC – Festival Internacional de Circo está de volta!
Foto: Cassandra Mello

Em Março tem palhaçada?! Tem sim, senhor. São Paulo sediará pelo quarto ano o FIC – Festival Internacional de Circo, realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo.

 

O objetivo do festival é proporcionar a apresentação de espetáculos circenses nacionais e internacionais, de forma gratuita para a população. A programação acontecerá de forma descentralizada, atendendo diversas regiões da cidade e crianças de 0 a 100 anos. Para participar desta edição, os grupos e companhias deverão inscrever seus projetos através do link https://bityli.com/qXQQJ. As inscrições se encerram no dia 28/01.

 

A saber:


O FIC já realizou três edições e se tornou um dos festivais mais importante do país, trazendo entretenimento, qualificação, informação e troca de saberes, ações muito importantes para a categoria circense e para o público. Essas três edições foram de enorme sucesso, apresentando números impressionantes em cada edição: média de 70 grupos/espetáculos (cerca de 400 artistas), 75 intervenções artísticas, com 20 apresentações volantes (cerca de 400 artistas) , mesas formativas, mesas de debates, palestras, exposições e várias lonas montadas dentro da cidade do circo. O Festival também gerou emprego direto para seguranças, carregadores, equipe de limpeza, contrarregras, capataz, operadores de som, de luz, técnicos de vídeo, fotógrafos, designer gráfico, costureiras, e muitos outros profissionais.

 

O quê: 4º FIC – Festival Internacional de Circo – 4ª Edição

Onde: Através do link https://bityli.com/qXQQJ

Quando: As inscrições iniciam no dia 18/01 e se encerram no dia 28/01 - O Festival acontecerá de 23 a 27 de março de 2022

Dúvidas: Entre em contato com fic.atendimentocirco@gmail.com