Cultura

MANOEL DOS SANTOS LANÇA O LIVRO "GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO"

O lançamento presencial está previsto para o dia 10 de fevereiro, no Sul da Bahia, com local ainda a ser definido
ASCOM AMURC , Salvador | 18/01/2022 às 16:17
Manoel dos Santos lança o livro “Gestão de Pessoas no Setor Público Municipal”
Foto: Divulgação

Com graduação em Pedagogia e em Letras, o pesquisador Manoel dos Santos, natural do município de Presidente Tancredo Neves, na Bahia, lançou pelas redes sociais o seu livro “Gestão de Pessoas no Setor Público Municipal como Mudança de Paradigma na Contemporaneidade Brasileira”. O lançamento presencial está previsto para o dia 10 de fevereiro, no Sul da Bahia, com local ainda a ser definido.


Segundo o autor, o livro apresenta “um olhar sobre a influência do desenvolvimento de pessoas no Setor Público, com vistas a uma atuação de qualidade, abordando um tema tão pouco relacionado ao contexto do Serviço Público”. E acrescenta que a “obra trata ainda sobre a evolução histórica dos conceitos de Administração e Gestão Pública e a influência do desenvolvimento de pessoas como fator propiciador da alta performance do profissional do servidor público”.


Este é o primeiro livro do autor, que expressa a sua satisfação em escrever. “Para mim, esta foi uma grande realização ao me tornar um escritor, pois lidar com as letras, desenvolver pesquisas, criar narrativas, desenvolver a imaginação, a criatividade é uma arte encantadora, mas que requer compromisso ético, esforço, dedicação e paixão pelo que se faz”, explica Santos.


Lançado pela Editora Aprris, o livro pode ser comprado inicialmente no site da Editora. Em breve estará disponível em outras lojas e livrarias como Americanas, Casas Bahia, Magalu, Ponto Frio, Amazon, Livraria Cultura, Livraria Martins e Fontes Paulista.


Sobre o autor


Manoel está cursando o doutoramento em Mudança Social e Participação Política na Universidade de São Paulo-USP. É mestre em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais – Flacso Brasil. Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS/IPÊ-SP. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Tecnologia – FTC Itabuna-BA.


Especialista em Gestão da Educação pela Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, com concentração em Planejamento Educacional e Gestão de Sistemas Educacionais. Especialista em Administração Pública, com ênfase em Gestão de Pessoas no Setor Público, pela Universidade Gama Filho – UGF.


Tem experiência em mais de 10 anos, em assessoria e consultoria aos municípios do sul da Bahia através das secretarias de educação. Contribuiu na elaboração de Plano de Carreiras do Magistério e da Educação de 36 municípios da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, em parceria com os Instituto Natura e Arapyau, e faz palestras relacionadas à temática da educação e carreira.