Cultura

APRESENTADORA JÉSSICA SENRA DE VOLTA A TELINHA DIA 28 APÓS BURNOUT

Com informações do Correio
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/06/2021 às 17:48
Que volte logo
Foto: REP
   A apresentadora Jessica Senra, que está de licença da TV Bahia, revelou o motivo do afastamento repentino das telinhas em uma postagem no Instagram (ver abaixo), na tarde desta terça-feira (22). Ao mencionar o alto grau de estresse que o trabalho tem lhe rendido, durante a pandemia, acompanhado de ataques gratuitos nas redes sociais, ela contou que teve um “princípio de burnout”, mas tranquilizou os fãs ao explicar que está sendo acompanhada. “Tá tudo certo”, disse a jornalista, que já estará de volta ao Bahia Meio Dia na segunda-feira (28).

A Síndrome de Burnout é um distúrbio de ordem psíquica, de caráter depressivo, que vem precedido de esgotamento físico e mental intenso, muito comum entre profissionais de saúde que atuam durante a pandemia. Para chegar a um estágio semelhante, Jessica revelou o estresse a que ela e muitos colegas têm sido submetidos, durante a cobertura da crise sanitária.

“Vim aqui dizer que tá tudo bem comigo. Aquele tudo bem no esquema pandemia, né? Tod@s estamos bastante mexid@s, vivendo um luto coletivo de mais de 500 mil vidas perdidas, falta de vacina, crise econômica, crise política, social… é difícil estar bem, ainda que nossa condição individual possa parecer boa”, iniciou.

"Qualquer pessoa com o mínimo de empatia está sentindo profundamente este momento. E cada um tem vivenciado suas próprias questões pessoais e profissionais. No caso dos jornalistas, a pandemia trouxe uma carga de informação enorme, muito trabalho e mais um monte de angústias, preocupações, medos, tristezas… além de ataques gratuitos de pessoas ignorantes que canalizaram suas próprias frustrações pra nós. Nós não somos robôs sem coração que apenas enunciam notícias. Somos pessoas de carne e osso, também vivenciando os inúmeros problemas da pandemia, com parentes e amigos que amamos e não queremos perder, com preocupações das mais diversas, pessoais e coletivas”, listou a apresentadora.

Jessica Senra destacou que, para algumas pessoas, todo esse cenário “pode desencadear alguns gatilhos”, quando tocou no seu caso pessoal. “Segunda devo voltar à TV, pra alegria de uns e desespero de outros! Cuidem de vocês. Cuidem dos seus. Cuidem da saúde física e mental. ‘Espalhem amor por onde flor’”, concluiu.