Cultura

ARCEBISPO DE BELÉM É ACUSADO DE ASSEDIAR QUATRO EX-SEMINARISTAS

O Vaticano está analisando o caso
Da Redação , Salvador | 04/01/2021 às 09:35
Dom Alberto Taveira
Foto: Div
O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, está sendo acusado de abuso sexual por quatro ex-seminaristas. As supostas vítimas falaram ao ‘Fantástico’, da Rede Globo, que foi exibido no último domingo (3).

De acordo com os relatos, os supostos abusos teriam acontecido na casa onde vive Dom Alberto. O arcebispo costumava convidar os seminaristas para visitá-lo na residência.

“Parecia algo inalcançável. ‘Nossa! Eu fui chamado para ir à casa do arcebispo’. Você se sente importante naquele momento”, conta um dos ex-seminaristas ao ‘Fantástico'

Segundo relatos feitos pelas supostas vítimas ao "Fantástico", da TV Globo, a casa onde vive Dom Alberto é o lugar onde eles passaram seus piores dias. O arcebispo costumava convidar os seminaristas para visitá-lo — e os jovens, impressionados, se sentiam privilegiados pela oportunidade. Mas foi ali que os abusos teriam acontecido. 

À reportagem do “El País”, um dos jovens disse que teve que masturbar Taveira Corrêa. De acordo com ele, o religioso costumava ficar nervoso e ofender os jovens quando era contrariado.

“Dizia coisas horríveis, lembrava de fatos passados para te humilhar, dizia que você não estava progredindo, dizia coisas horrorosas para você, que você era uma pessoa horrível, era aterrorizante”, contou um dos ex-seminaristas ao jornal.