Cultura

GOVERNO DE FEIRA LAMENTA MORTE DE MTF UMA DAS FIGURAS MAIS POPULARES

Manuel Teles Ferreira foi vitimado pela Covid
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/09/2020 às 18:56
MTF ao lado de outra figura folclórica de Feira, Zico Sena (Site Política In Rosa)
Foto: Anderson dias
   O Governo Municipal  de Feira de Santana lamenta profundamente o falecimento de Manuel Teles Ferreira, conhecido popularmente como MTF. O aposentado de 55 anos estava internado há alguns dias no Hospital de Campanha de Feira de Santana, mas faleceu na tarde deste domingo (27), vítima da Covid-19. 

  MTF era conhecido pela presença assídua em eventos públicos da cidade, especialmente nas sessões da Câmara Municipal, bem como em atos promovidos pela Prefeitura. Já foi vendedor ambulante e pedreiro. Natural de Santanópolis, Manuel Teles Ferreira residia em Feira de Santana desde 1997, onde se tornou uma das figuras mais conhecidas da cidade. 

  Manoel estava no Hospital de Campanha desde o dia 10 de setembro após contrair COVID-19. Estava entubado e seu estado de saúde era grave. Ele fazia parte do grupo de risco, já que era diabético. O que não o impedia de beber a sua Coca-Cola pela manhã. Não era sempre, mas ele não dispensava esse refrigerante que ele adorava. Nós que trabalhamos na Câmara sempre convivíamos com MTF, percebemos o risco que ele corria, seja por estar sempre rodando a cidade e porque usava a máscara de forma errada. E, ainda que se explicasse o uso da forma correta, ele não o fazia. Era difícil cobrar dele qualquer coisa.  Assim era MTF.

  Era sempre um dos primeiros a chegar. Quase todos os dias chegava com a Câmara ainda fechada e precisava esperar para entrar. Arrisco a dizer que ele era mais assíduo do que qualquer um que frequenta o local. Com o seu inseparável capacete com uma colher atrás, a rigor usando seu já velhinho terno e sua mochila, Manoel se aconchegava na bancada de imprensa onde tinha a incumbência de ligar os dois transmissores responsáveis pela gravação dos áudios.

  Em sua conta no Instagram, o ex-deputado Carlos Geilson também lamentou a morte de MTF.