Cultura

Dibigode muda nome para The Big Odd e anuncia álbum inédito

O lançamento do novo álbum está previsto para 8 de novembro de 2020
Carlos Straatmann , Salvador | 22/09/2020 às 14:18
Dibigode muda nome para The Big Odd e anuncia álbum inédito
Foto: Divulgação

Os anos que antecederam a comemoração de dez anos do quinteto instrumental Dibigode foram tempos de amadurecimento pessoal, profissional e artístico. Não apenas o som da banda evoluiu: o contexto mudou, as pessoas mudaram e o mundo já não é mais o mesmo. Diante deste cenário e com o objetivo de expandir os horizontes, a banda volta à ativa com o novo nome The Big Odd e se prepara para lançar um álbum inédito, previsto para 8 de novembro de 2020. 

 

Com muita energia e um estilo que mescla post-rock, rock progressivo e jazz, a banda aposta na liberdade, na criatividade e na expressão individual. Ao longo das dez faixas do novo álbum, Gabriel Perpétuo (guitarra), Vicente França (guitarra e trompete), Tiago Eiras (bateria), Antônio Vinícius Silva (baixo) e Guilherme Peluci (sopros) estabelecem conexões inusitadas a partir de experimentações ousadas com ritmos, timbres e narrativas sonoras.   

Patrocinado pelo Hotel Ouro Minas, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o novo disco é resultado de uma colaboração de três anos que começou com uma residência artística no Estúdio Camará, em Belo Horizonte, durante a qual os integrantes da banda fizeram uma imersão para arranjar as músicas que depois foram gravadas no Estúdio Ilha do Corvo com produção de Leonardo Marques. 

 

Nove instrumentistas convidados (Joana Queiroz, Felipe José, Rafa Nunes, PC Guimarães, Bernardo Bauer, Paulo Fróis, José Paulo Ribeiro,  Wagner Souza e Luana Aires) colaboraram para uma experiência polifônica inspiradora que celebra a singularidade e o dissenso na arte independente. Compondo e tocando juntos há mais de uma década, os músicos do The Big Odd já colaboraram com artistas como João Donato, Dona Jandira, Décio Ramos (Uakti), BNegão, Curumim e Fernando Catatau. Durante esse período, a banda se apresentou em diversos festivais no Brasil, nos EUA e na China.