Cultura

LIVRARIAS SARAIVA JÁ NÃO EXISTEM MAIS PRESENCIAIS NOS SHOPPINGS DE SSA

Fim de uma era das livrarias Saraiva em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/09/2020 às 16:21
Saraiva do Barra tapumada
Foto: BJÁ
  As livrarias da Rede Saraiva já foram fechadas em Salvador nos 4 grandes shoppings da cidade. No Barra, vide foto, o local foi tampumado pela direção da casa com o slogan "Meu Lugar, Seu Estilo" ramos de flores e bancos vazios, ou seja, a espera de novo lojista. O ponto é excelente, segundo piso. 

   A Rede Saraiva não aguentou a pandemia do coronavirus com o comércio fechado 6 meses em Salvador e a onda das novas tecnologias de venda de livros pela internet. A rigor, todas as lojas que não se mexeram com a onda web, e a Amazon já vende livros pela internet desde 1994, passam por dificuldades, não só no ramo de liros, mas, de vários outros, incluindo alimentos, vestes, vinhos e sapatos. 

   A internet está fazendo uma revolução nas práticas comerciais, nos serviços e vários campos das atividades profissionais e os empresários precisam ficar atentos a esses movimentos. Hoje, os maiores vendedores de livros do mundo são a Amazon (norte-americana) e a Alibaba (chinesa). 

   Pena Salvador ficar sem as livrarias da Saraiva que eram excelentes e um bom local de encontro, lançamentos e outros. Agora, fala-se que o problema se situa na Rede Cultura.