Cultura

BANDA OLODUM FAZ APRESENTAÇÕES EM ABIDJAN NA COSTA DO MARFIM

Banda fica na Costa do Marfim até o próximo dia 14 de março
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/03/2020 às 20:21
Banda na escala em Addias Abeba, Etiópia
Foto: Olodum
   Depois de desfilar no Carnaval de Salvador, a Banda Olodum já está em Abidjan – Costa do Marfim, dando continuidade à turnê dos 40 anos.

   Serão três apresentações musicais: a primeira na cerimônia de abertura do evento, em formato de carnaval de rua no bairro popular de Abobo, neste sábado, 7. A segunda no Palácio da Cultura de Abdjan e a terceira, no dia 14 de março em Trachiville, na cerimônia de encerramento dos eventos. Consta ainda da programação a realização de uma conferencia pública sobre a história do carnaval de Salvador e a realização de um workshop de percussão/samba reggae.

   A turnê que começou em outubro de 2019, com duas apresentações em Gana, sendo uma em homenagem aos 20 anos de entronização do rei do povo axanti, Otumufuo Osei Tutu II. Passou em novembro por São Paulo e Campinas, com a realização de cinco shows, um deles em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra em 20 de novembro. O grupo apresentou-se também em Canoa Quebrada no Ceará, sendo a principal atração do réveillon da cidade cearense.

   A turnê continuou em 2020, com apresentações em Correntina – Ba, Sobral e novamente em São Paulo, comemorando os 30 anos de inauguração do espaço Reggae Night, uma das principais casas de shows de Sampa.
Na madrugada de 5 de fevereiro, a Banda do Pelô, que continua arrasando no carnaval com o seu reggae maneiro, viaja para Abdijan/Costa do Marfim, como único representante brasileiro em um dos mais importantes festivais de todo o Continente Africano, em sua décima primeira edição. O Mercado das Artes do Espetáculo de Abdijan – MASA.