Cultura

Grupo Educacional ACBEU promove curso gratuito para jornalistas

Profissionais com proficiência intermediária em inglês e formados há dois anos podem participar do programa de aperfeiçoamento
Paula Pitta , Salvador | 28/02/2020 às 09:54
Grupo Educacional ACBEU promove curso gratuito para jornalistas
Foto: Divulgação

A fluência na língua inglesa é um diferencial para jornalistas, que no cumprimento da profissão podem precisar entrevistar um estrangeiro ou ler textos em outro idioma. Para contribuir com a formação desses profissionais, o Grupo Educacional ACBEU em parceria com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro oferecerá o curso gratuito de aperfeiçoamento Mooc for Journalists.

"O programa de aperfeiçoamento tem o objetivo de capacitar os jornalistas da Bahia para usar o inglês de forma mais fluente. Para isso, serão desenvolvidas as habilidades de escrita e fala", destaca Adriana Rupp, coordenadora geral do Programa de Inglês ACBEU.

O curso, que é realizado em cooperação com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, terá carga horária de 42h30 presenciais e 20h online. As aulas, que começam no dia 27 de março, serão realizadas três vezes na semana (segundas, quartas e sextas), das 8h30 às 9h45, na ACBEU da Pituba.

Interessados devem se inscrever no site da ACBEU (www.acbeubahia.org.br). O jornalista precisa ter a partir de dois anos de formado, estar atuando como jornalista na Bahia, ter proficiência intermediária de inglês e disponibilidade para o cumprimento de no mínimo 80% de frequência nas aulas presenciais.

A seleção será dividida em duas etapas, sendo a primeira de análise da documentação. Os candidatos selecionados para a segunda fase, farão um teste de nivelamento e entrevista com a equipe da ACBEU. Quinze jornalistas serão aprovados para o curso.

 

| SERVIÇO |


Curso de aperfeiçoamento para jornalistas

Inscrição:  no site da ACBEU (www.acbeubahia.org.br)

Pré-requisitos: Ter dois anos de formado, estar atuando como jornalista no Estado da Bahia, ter proficiência intermediária em inglês e ter disponibilidade para o cumprimento de no mínimo 80% de frequência ao curso