Cultura

FOLIÃO PIPOCA DÁ LARGADA NO CAMPO GRANDE COM LEO SANTANA E PSIRICO

Pipoca do Campo Grande é formado por jovens dos bairros populares da cidade do Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/02/2020 às 10:32
Jovens dos bairros populares de Salvador
Foto: Alberto Coutinho
   Quem são os foliões pipocas? Dificil dizer. Mas, a primeira vista pelo menos no Circuito Osmar (Campo Grande) são os jovens dos bairros populares de Salvador a classe média baixa (C e D) que não tem dinheiro para copmprar o ingresso num camarote e curte o Momo ao seu modo, com a roupas que dispõem, adereços das lojas dos "Chinas" sandálias rasteiras, tênis baratos nos pés e muita animação. 

   Esta foto de Alberto Coutinho, Secom Gov, mostra um retrato de parte dessa galera que adora pagode e pancadão e  tomou conta do circuito Osmar (Campo Grande) na noite desta quinta-feira (20). Léo Santana, Parangolé e Psirico fizeram a festa do folião pipoca, como parte do Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado. Quem abriu a noite foi Léo Santana, dono de hits como 'Santinha', 'Contatinho' e 'Crush Blogueirinha'.

  O Parangolé, liderado por Tony Salles, foi a segunda atração. Com mais de duas décadas de musicalidade e mistura de ritmos, a banda apostou em canções como 'Swing do Cavaco', 'Sou Favela', 'Open Bar' e 'Abaixa Que é Tiro'. Já o Psirico lembrou as músicas já conhecidas do público, como 'Lepo Lepo', 'Toda Boa', 'Mulheres no Poder', 'Polpa da Bunda' e 'Rei Leão', e também apresentou as novas 'Márcio Victor Chegou', 'Tá Quente', 'Parabéns' e 'Jogação'.

   Em 2020, o Governo do Estado preparou uma grade com mais de 200 atrações, que se apresentam em trios e palcos, nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande – Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). No interior, o governo apoia o Carnaval em 32 cidades de diferentes regiões.  .