Cultura

HARRY E MEGHAN PAGARÃO 2.4 MILHÕES DE LIBRAS USADOS EM REFORMA WINDSOR

Duque e duquesa de Sussex também disseram que não vão mais receber dinheiro público. Mudanças passam a valer no final de março.
Da Redação ,  Salvador | 18/01/2020 às 18:46
O conto de fadas acabou
Foto: DIV

O príncipe Harry e Meghan Markle não devem mais usar seus títulos HRH e pagarão 2,4 milhões de libras em dinheiro dos contribuintes gastos na reforma de sua casa em Windsor, anunciou a rainha hoje.

O duque e a duquesa de Sussex revelaram na semana passada que estavam deixando a realeza e se mudando para o Canadá - com a rainha exigindo "decisões finais" a serem tomadas "nos próximos dias".

O Palácio de Buckingham revelou hoje os detalhes do Megxit hoje à noite, mas não abordou diretamente a questão de quem pagará por sua segurança.

Espera-se que este novo arranjo seja implementado nesta primavera, o que significa que eles estarão realizando compromissos reais e Meghan retornará ao Reino Unido até aquele momento.

Em comunicado, foi anunciado que o casal real pagará os 2,4 milhões de libras gastos em Frogmore Cottage e "continuará sendo a casa da família no Reino Unido".

Entende-se que o príncipe Charles continuará a financiar privadamente a manutenção de sua casa, mas não está claro se será através dos cofres do Ducado da Cornualha.

No ano passado, o príncipe Harry e o príncipe William compartilharam cerca de 5 milhões de libras, dos quais 2,3 milhões foram para o duque e a duquesa de Sussex.

O príncipe Harry e Meghan "não receberão mais fundos públicos para os deveres da realeza", pois estão recuando na realeza.

O casal agora será conhecido como Harry, Duque de Sussex e Meghan, Duquesa de Sussex e "não usará seus títulos de HRH, já que não são mais membros da Família Real".
A princesa Diana, a mãe de Harry, perdeu o título de HRH quando se divorciou do príncipe Charles e seu título foi re-nomeado como Diana, princesa de Gales.

O príncipe Harry perderá os títulos de capitão-geral de fuzileiros navais, comandante de honra aérea, comodoro-chefe e embaixador da juventude.

Entende-se que, em troca da desistência do uso dos títulos HRH, não haverá fiscalização sobre como o casal ganha dinheiro, o que significa que eles podem fazer quaisquer acordos comerciais que desejarem.

Os Sussexes continuarão a manter seus patrocínios e associações particulares, mas "não representam mais formalmente a Rainha".

MEGXIT TALKS
O palácio não comentou os detalhes sobre os arranjos de segurança do príncipe Harry e Meghan Markle, mas disse que "existem processos independentes bem estabelecidos para determinar a necessidade de segurança com financiamento público".

Um especialista da realeza disse ao The Sun Online que os contribuintes britânicos poderiam pagar a conta.(Com The Sun informações).