Cultura

SÊO FRANCO DÁ DICAS COMO ENFRENTAR AS DORES MUSCULARES NOS IDOSOS

Sempre bom beber dois litros de água, diariamente
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/11/2019 às 19:18
Sêo Franco em ação na academia
Foto: LO
   Já está no ar o novo vídeo de Sêo Franco, o sincero, no seu canal do youtube que fala de dores musculares e da necessidade das pessoas se manterem sempre em boa forma física fazendo caminhadas e musculação de forma orientada. O youtuiber dá 4 dicas para idosos e outros em relação a postura, musculação, enfrentamento das dores com fisioterapia e pilates e os cuidados, sempre, de ter uma orientação médica não confiando ou aceitando remédios e/ou receitas caseiras.

   Sêo Franco diz que a máquina humana é parecida com um automóvel. Quando novos nem sempre precisam de cuidados especiais, mas, a medida em que vão envelhecendo necessitam de exercicios permanentes, fisioterapia, acupultura, pilates e uma orientação médica e fisioterápica. Destaca que, aos 74 anos de idade, não se descuida desses cuidados e vai levando a vida e enfrentando as dores que vão surgindo.

   "Eu mesmo cuido de uma tendinite no ombro esquerdo, de uma burcite na coxa e desvios na cervial e uso todos os recursos que a medicina oferece", comenta.