Cultura

“A Estrelinha Atrapalhada” será a próxima história contada no Ceasinha

A autora Noélia Barreto Bartilotti fará a contação de história para o público infantil no Mercado do Rio Vermelho domingo (20), a partir das 10h30
Andéa Castro , Salvador | 18/10/2019 às 11:04
Noélia Bartilotti
Foto: divulgação

A garotada terá mais uma manhã de alegria e aprendizado proporcionada pelo Mercado do Rio Vermelho. O Ceasinha realizará, no próximo domingo (20), das 10h30 às 11h30, a contação de história do livro A estrelinha atrapalhada, da escritora Noélia Barreto Bartilotti. A própria autora vai contar a historinha de Cricri, uma estrelinha que troca a noite pelo dia, e resolve visitar a Terra. Aqui ela vive muitas aventuras na companhia de um Elefantinho e de Nina, que se torna sua melhor amiga.

O livro foi premiado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e selecionado para compor a "Coleção Pactos de Leituras". Adotado por escolas públicas, A estrelinha atrapalhada traz uma história de descobertas que encanta as crianças. Formada em Letras com Inglês pela Universidade Católica do Salvador, poetisa, tendo participado do Projeto Pé de Poesia, a escritora Noélia Bartilotti é autora de vários contos de  Literatura Infantil, ainda não publicados. Noélia também foi selecionada pela Secult para compor o projeto “Mapa da Palavra” com o conto para adulto “A Espera de Maria”. Traduzida para o italiano com a   historinha “João Pé de Vento” e selecionada pelo jornal de Roma,  Il Mesaggero encontrando-se, hoje, arquivada em sua biblioteca.

 

Serviço:

O quê: Contação de história do livro “A estrelinha atrapalhada”

Quem: Escritora Noélia Barreto Bartilotti

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, no Mercado do Rio Vermelho

Quando: Domingo (20/10)

Horário: das 10h30 às 11h30

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre