Cultura

Sociedade Hólon promove 2ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Programação começará no dia 24 e se estenderá até o dia 29 no Pau da Lima
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 17/10/2019 às 10:59
Livros fazem a imaginação voar...
Foto: Internet

O Centro Comunitário Vida Plena (CCVP), mantido pela Sociedade Hólon promoverá, entre os próximos dias 24 e 29, através de sua Biblioteca Comunitária Vida Plena (Bibliovip), a segunda edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. As atividades acontecerãona sede da Bibliovip (Rua Tenente José Nelson, s/n) e no Anexo 2 do CCVP (Rua Arthur Gonzalez, 2º andar).

A programação de abertura, às 14 horas do dia 24, tem como tema “Música na Bibliovip – afinando sensibilidades”. No dia seguinte, às 9 horas, será apresentada a peça de teatro “O livro que não tinha fim”, dentro da temática geral “A vida tece a arte, a arte expressa a vida”. Em seguida, será realizada uma vivência artístico-pedagógica intitulada “Ecologia do ser – tecendo valores”.

Nesse mesmo dia, à tarde, haverá uma sessão de contação de histórias, com a presença da autora Iray Girão. No dia 28, pela manhã, as escritoras Martha Galrão e Samyra Bonatto vão se encontrar com crianças para o debate “Dando asas à imaginação – histórias na vida e no livro”. Na tarde desse mesmo dia, acontecerá uma oficina de noções básicas da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

O último dia será dedicado aos escritores e leitores da comunidade. Pela manhã, acontecerá uma oficina de criação literária com a participação do cordel de Osmas Machado Jr. e os alunos do Centro de Educação Livre Vida Plena (Celvip). Para a parte da tarde está prevista uma roda de conversa com esses dois públicos.