Cultura

A FELICIDADE está no caminho, por BLUMA HAUSSWOLFF

Bluma Hausswolff é esctitora
Bluma Hausswolff , Salvador | 23/09/2019 às 09:28
Caminhar, sempre
Foto:
Disse para uma amiga, esses dias, que “Fé” seria o lema desse meu ano. Não tenho do que me queixar desde então. Não porque não precisei lidar com problemas, mas porque desde que internalizei essa ideia, o meu espírito tem se elevado (apesar) dos problemas. Ou eles mesmos têm adquirido proporções menores, menos caóticas. De certa forma, estou feliz por saber dosar a minha tendência ao drama. Digo dosar porque eu jamais poderia me livrar dele. Minha dramaticidade me completa.

Por outro lado, a postura de gratidão e crença no positivo sempre foi um prisma pelo qual eu gostei de olhar a minha vida. Sempre acreditei que tudo daria certo porque, enfim, tinha que dar. Sempre acreditei que coisas grandes estão na linha de frente de quem pensa grande. E longe de ser uma atitude esnobe, pensar grande é justamente se ater aos detalhes pequenos, antes. É visualizar o seu final digno, digamos, mas se entregar ao acordar do dia um; ao caminhar do dia dois; à respiração do dia três; à contemplação do dia quatro. Existem muitas fórmulas por aí, mas a prática é bem simples: é se ater ao processo. Confiar no processo. Se alegrar com e no processo.

É muito bobo, isso, mas eu ando realmente perplexa com algo super clichê e ainda assim tenho tido vontade de compartilhar esse insight com todo mundo: a felicidade está, de fato, no caminho.

Prestem atenção. E aproveitem.⠀