quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Cultura

Panorama Coisa de Cinema abre inscrições para laboratórios de roteiro

s inscrições são gratuitas mas os autores dos projetos pré-selecionados terão de pagar uma taxa de participação
Jane Fernandes , Salvador | 14/08/2019 às 12:43
Joana Collier
Foto: divulgação
Estão abertas as inscrições para os laboratórios de Roteiros e de Montagem  oferecidos pelo Panorama Internacional Coisa de Cinema. No primeiro caso, podem participar roteiros de curtas ou longas-metragens baianos de ficção; já o segundo laborátório vai receber produções nacionais ainda não finalizadas que tenham até 2h40 de duração. 
A consultoria de montagem será realizada por Joana Collier, que montou Justiça (Maria Augusta Ramos), Jia Zhang-ke (Walter Salles) e A Cidade do Futuro (Cláudio Marques e Marília Hughes), entre outros filmes; no caso dos roteiros, profissionais da área apresentarão, individualmente, suas sugestões e orientações para os selecionados.
Para inscrever o seu roteiro ou filme, o primeiro passo é acessar o site www.coisadecinema.com.br/panorama-internacional/panlab e preencher a ficha de inscrição. Após essa etapa é necessário enviar o material a ser avaliado por e-mail, de acordo com as instruções disponíveis nos regulamentos de cada laboratório. As inscrições seguem até o dia 16 de setembro.
As inscrições são gratuitas, mas os autores dos projetos pré-selecionados terão de pagar uma taxa de participação. Para roteiros de curta-metragem, o investimento é de R$ 200,00, no caso de roteiros de longa-metragem e de filmes que integrarão o laboratório de montagem, o valor da taxa é R$ 300,00. 
Os laboratórios serão realizados em Salvador durante o XV Panorama, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, em local, dias e horários a serem definidos.  O festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.