Cultura

NOVO LIVRO FERNANDO VITA REPÚBLICA DOS MENTECAPOS EM PRÉ VENDA AMAZON

Lançamento no final deste mês em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/07/2019 às 15:20
Capa de República dos Mentecapos
Foto:
  Já está na fase de pré-venda na Amazon o novo livro de Fernando Vita "República dos Mentecapos" (R$39,90, Geração Editorial) a ser lançado em todo país neste julho com assinatura do autor, em noite de autografos, em Salvador, final deste mê. 

   Ficção que envolve quatro personagens de sua poética: Todavia (cidade fictícia que já está em outro dos seus romances), o prefeito de Todavia (que gostaria de fazer o que o ex-governador ACM fazia), o próprio Vita quie serve como porta-voz dessa República Bahiense, e ACM, o qual era inimitável e dizia sempre que "coisas que ACM faz só ele faz".

   O lançamento do livro em Salvador deverá acontecer no final de julho, embora a Geração coloque "República dos Mentecapos" nas livrarias do país no inicio de julho. 

   Vita é um ficcionista de mão cheia e seus livros anteriores, "Cartas Anônimas" e "O Avião de Noé" são primorosos e marcados por uma linguagem baiana, personagens extraordinários, leveza no texto, ditos populares que só se falam na Bahia, enfim, um escritor que a cada publicação vai se transformando num nome nacional na literatura baiana.