Cultura

CORPO DE JOÃO GILBERTO será velado no Teatro Municipal do Rio

Velório será aberto à visitação pública
Nara Franco , RJ | 07/07/2019 às 20:44
Bebel e João Gilberto
Foto: DIV
O corpo do cantor e compositor João Gilberto será velado nesta segunda-feira, de 9h às 14h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público. Por enquanto, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Rio.

A cantora Bebel Gilberto, filha de João Gilberto, chegou ao aeroporto Tom Jobim no Rio se Janeiro pouco depois das 12h deste domingo (7). A cantora estava em turnê nos Estados Unidos quando recebeu a notícia da morte do pai. 

Muito emocionada, ela pediu desculpas à imprensa e disse que não estava em condições de falar.

Já o outro filho do músico, João Marcelo Gilberto, escreveu em uma rede social. 

"O meu pai já faleceu. A sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz de perder a sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo para nós, e cuidar dele como um de nós. Por último, gostaria de agradecer a Maria do ceu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga, e companheira.", afirmou João Marcelo.

Bebel também usou as redes sociais para lembrar do pai. "Meu Deus como a gente se divertiu!!! Obrigada por tudo, por me ensinar a prestar atenção em todas as harmonias e melodias, por amar cada momento da vida como se não houvesse amanhã, por sempre me fazer mudar todas as passagens, ou partidas. Por valoriza-tanto cada momento da vida. Obrigada pelo último olhar, pela última risada, por ser honesto, por ser um homem totalmente família. Por ter sido o melhor pai que alguém poderia desejar. Meu amor, que os anjos e Mamãe te recebam, descanse em paz. Te amo", disse a cantora.