Cultura

São Yantó & Chicão interpretam Edu Lobo e Vinicius de Moraes em EP

O trabalho já disponível em todas as plataformas digitais
Batucada Comunicação , Salvador | 14/05/2019 às 17:25
São Yantó & Chicão interpretam Edu Lobo e Vinicius de Moraes em EP
Foto: divulgacao
O novo EP do duo de piano e voz de São Yantó & Chicão traz uma releitura da canção “Só me fez bem”, que já foi gravada por Maria Bethânia, Wanda Sá, Paulo Ricardo e pelo próprio Edu Lobo. A dupla também garimpou a música “Labirinto”, composta por Edu e Vinicius de Moraes para a trilha sonora da peça "Deus Lhe Pague" (1970). 
“Quando pesquisávamos o repertório do projeto, me deparei com um programa da Rádio Cultura que apresentava um especial sobre as parcerias entre o Edu e o Vinicius. Até então, a gente acreditava que as parcerias entre os dois se limitavam àquelas que já conhecíamos, as mais clássicas, como ‘Arrastão’, ‘Canto triste’, ‘Zambi’, canções que já foram gravadas várias vezes, justamente por serem obras-primas da música brasileira. E aí nesse especial, ouvi que eles haviam composto juntos as canções da peça Deus Lhe Pague. Fui buscar na internet e não achei quase nada pra ouvir, nem no YouTube, nem nas plataformas de streaming. Depois de muito procurar, encontramos um vinil, que se não me engano era vendido no fim da própria peça. E foi de lá que tiramos a canção “Labirinto”, que na peça era cantada pela maravilhosa Marília Pera”, diz Yantó.
O trabalho, já disponível em todas as plataformas digitais, é o segundo de uma série de cinco EPs que vêm sendo lançados desde o dia 26 de abril. O primeiro lançamento foi dedicado ao paulistano Marcelo Segreto. Já os próximos trarão nomes como Alzira E, Ava Rocha e os irmãos Clodo, Climério e Clésio. Junto dos lançamentos, São Yantó & Chicão realizam uma turnê de shows pela rua, financiada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo). Os músicos acabam de passar por várias cidades do interior paulista e em junho é a vez de São Paulo (capital), Santos e Americana. Os shows serão gratuitos e as datas e locais serão divulgados em breve.

 

>> Assista o clipe "Labirinto": 

https://www.youtube.com/watch?v=jqGGxNJFNQo&feature=youtu.be

 

>> Fotos de divulgação: 

http://www.batucadacomunicacao.com/site/imprensa-2/

 

Sobre os artistas:

 

São Yantó

Mineiro radicado em São Paulo há mais de dez anos, São Yantó é cantor, compositor, performer, produtor e diretor. Graduado em Música Popular e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, tem dois discos e três EPs lançados. O artista assinava seu trabalho como Lineker (seu nome de registro) até outubro de 2017, período após o qual adotou São Yantó como seu novo nome artístico. Seu trabalho transita entre a MPB e o pop experimental.

 

Chicão

Chicão é paranaense de Maringá. Graduou-se em Música Popular, pela UNICAMP e depois estudou composição na antiga ULM [atual EMESP]. É pianista de artistas e projetos como Gal Costa, Quartabê, Junio Barreto, André Abujamra, Negro Léo, Juliana Perdigão e São Yantó; gravou nos últimos tempos com diversos artistas como no último disco dos Porcas Borboletas, no aclamado “Melhor do que parece” d’O Terno e no novo de Ava Rocha. Compõe trilhas para dança/teatro e foi diretor musical das peças “Acordes”, “Walmor y Cacilda 64: o Robogolpe” e “Bacantes [temporada 16/17]” do Teatro Oficina dirigido por José Celso Martinez Correa, onde também trabalhou como pianista em “Macumba Antropófaga” e “O Banquete”.