Cultura

Amigos, parentes e fãs se despedem do ator Lucio Mauro

Ator e comediante faleceu no sábado (11)
Nara Franco , Salvador | 13/05/2019 às 18:50
Amigos, parentes e fãs se despedem do ator Lucio Mauro
Foto: divulgacao
Parentes, amigos e fãs se despediram do ator e comediante Lúcio Mauro, que faleceu sábado (11) aos 92 anos. O velório foi aberto ao público no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. O corpo será cremado amanhã (13) no Cemitério da Penitência, na região portuária da capital fluminense.
"Um artista como ele é eterno, permanece vivo pela obra, que já está aí toda digitalizada. As novas gerações poderão ver. Ele também permanece vivo nos filhos e nos netos que amaram tanto ele. Não há uma tragédia aqui. Há um homem de 92 anos indo na hora certa e deixando uma mensagem de amor. Deixa na Terra uma família unida e conformada, porque foi uma vida tão plena e tão cheia de vitórias de um homem pioneiro. É claro que tem um luto e uma tristeza, mas o orgulho é muito maior", disse Lucio Mauro Filho, filho do ator. 
Natural de Belém, Lúcio Mauro começou a atuar em teatros estudantis, passando por emissoras de rádio e televisão até chegar à Rede Globo em 1966. Foi parceiro de Chico Anysio em clássicos da comédia brasileira como Chico City e Escolinha do Professor Raimundo. Também participou de programas humorísticos como Os Trapalhões, Balança mas não cai, Os Normais, Zorra Total e A Grande Família, além de diversas novelas e filmes.
Lúcio Mauro tinha problemas respiratórios e havia sofrido, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC). Ele deixa cinco netos e cinco filhos, sendo três com sua esposa Ray Luiza Araujo Barbalho e dois com a atriz Arlete Salles, com quem foi casado entre 1958 e 1970.