Cultura

Oscar: atores, atrizes e diretores se manifestam contra premiação

Polêmica no Oscar: atores, atrizes e diretores se manifestam contra premiação durante os intervalos
Nara Franco , Rio de Janeiro | 18/02/2019 às 13:53
Oscar
Foto: divulgação

Grandes nomes do cinema aderiram nesta quinta-feira (14) à carta enviada à Academia de Hollywood para protestar contra a decisão de entregar os prêmios de algumas categorias do Oscar durante os intervalos comerciais da cerimônia.

Brad Pitt, George Clooney, Robert De Niro, Michael Mann, Christopher Nolan, Elizabeth Banks, Peter Dinklage, Kerry Washington, Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Alejandro González Iñárrituz, entre outros, se manifestaram publicamente sobre a decisão da Academia de Artes Cinematográficas. 

"Relegar essas artes essenciais do cinema a um status menor na 91ª edição do Oscar não é nada menos que um insulto a nós, que dedicamos as nossas vidas e paixões à nossa profissão”, diz a carta, que pede aos organizadores do Oscar para que reconsiderem a decisão.

Como resposta, a Academia divulgou na quarta-feira uma nota garantindo que “nenhum prêmio” será apresentado de maneira que represente um menosprezo a respeito das demais categorias.

Tudo começou quando a  instituição que organiza o Oscar decidiu que os vencedores das categorias de melhor fotografia, montagem, curta-metragem, maquiagem e penteado seriam anunciados durante os intervalos.

A 91ª edição do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro no Teatro Dolby de Los Angeles e sem um apresentador, após a desistência do comediante Kevin Hart, que seria o mestre de cerimônias.

Com informações da agência EFE.