Cultura

Jornalista Pedro Canísio lança, hoje, livro no Shopping Paseo

Obra conta bastidores de cobertura da Copa da Rússia
Andréa Castro , Salvador | 15/02/2019 às 16:31
Pedro Canísio
Foto: divulgação

O jornalista esportivo Pedro Canísio fez um registro empolgante e divertido de sua aventura cobrindo a Copa do Mundo da Rússia em 2018.  Pedrovsky na Rússia; do Celular para a Tela da TV é um diário de bordo de um mochileiro em busca de grandes personagens no Mundial. A livro será lançado hoje, 15 de fevereiro, a partir das 18h30, na Loja Tempt (L1), no Shopping Paseo.

Em seguida, Pedro Canísio vai percorrer várias cidades do Nordeste, além de Rio de Janeiro e São Paulo.  Essa é uma leitura essencial para comunicadores, sonhadores e mochileiros de todas as áreas.

Na publicação, o jornalista conta a saga em território russo, que foi marcada por imprevistos, grandes surpresas, encontros memoráveis, aventuras intensas e histórias deliciosas. A cobertura durou quase 60 dias e teve o viés independente, utilizando equipamentos portáteis, - principalmente o celular-  seguindo a tendência das novas tecnologias, "selfiejornalismo" e empreendedorismo na comunicação, - temas extremamente atuais.

A jornalista Michele Wadja, que foi parceira de "Pedrovsky" na expedição Rússia 2018, assina o prefácio do livro. Já Dudu Monsanto, que cobriu duas Copas do Mundo e três Olimpíadas, escreveu um depoimento emocionante para o autor. A obra também é recomendada por outros craques do jornalismo esportivo.

 

Serviço:

 

O quê – lançamento do livro Pedrovsky na Rússia; do Celular para a Tela da TV

Quem – autor Pedro Canísio

Quando – 15 de fevereiro, sexta-feira

Onde – Loja Tempt, piso L1 do Shopping Paseo (Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara)