Cultura

MORRE PAPAI NOEL MAIS FAMOSO DO PAÍS que fez fama com Carla Perez

Com informações da Tribuna de Jundiaí
Da Redação , Salvador | 18/12/2018 às 19:42
Capa da Playboy foi polêmica na época
Foto:
A uma semana do Natal, Jundiaí e o Brasil perdem seu Papai Noel mais famoso. Antônio Santinatto morreu nesta terça-feira (18), aos 91 anos. O idoso estava debilitado há cerca de um ano. O estado de saúde se agravou por conta de uma pneumonia.

Santinatto era figura carimbada em Jundiaí. Barbas e cabelos brancos e semblante simpático, ele nasceu na Vila Arens, mais precisamente na rua Brasil.

Já muito conhecido por trabalhos artísticos em todo o País, ficou eternizado ao posar, junto da dançarina Carla Perez, na capa da revista Playboy, em dezembro de 2000.

Na capa, Santinatto aparecia abraçado com a musa, segurando seus braços enquanto ela cobria os seios com as próprias mãos.

À época, a imagem causou polêmica. Tanto que o juiz da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, Siro Darlan, chegou a pedir ao Minitério Público que a revista fosse vendida em uma embalagem escura e lacrada. "Foi um sucesso maravilhoso. A partir daí, fiquei mais conhecido ainda. Diziam: 'olha o Papai Noel da Carla Perez'", contou em entrevista a um jornal da Vila Arens, em 2008.
 
Polêmicas à parte, Santinatto, lembrou nessa entrevista parte da sua história. Segundo ele, o pedido infantil de Natal que mais o comoveu foi o de um menino que queria a volta da mãe, pois ele sentia muitas saudades dela. "Tiveram também várias crianças pedindo pelo pai", contou o Papai Noel, à época.

Em mensagem de Natal aos leitores da época, Santinatto, ainda muito lúcido aos 81 anos, não deixou de citar as crianças necessitadas. "Que nesse Natal, muito se pense nas crianças, mesmo dando um presente usado. Não deixe de dar um presente para uma criança, porque eu passei por isso e sei o quanto é triste não ter um presente de Papai Noel", enfatizou.

Parece tão, atual, não é mesmo? Um eterno Feliz Natal Sr. Santinatto, sempre nosso Papai Noel!