Cultura

Assinatura para Ordem Serviço da reforma do Arquivo Público na quinta

Acontece na quinta feira
da Redação ,  Salvador | 12/12/2018 às 11:55
Arquivo Público
Foto:

Será assinada nesta quinta-feira (13), às 15h na sede do Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), a ordem de serviço para o inicio das obras da reforma no Solar da Quinta do Tanque.

Estarão presentes na assinatura, a secretária de Cultura, Arany Santana, o diretor geral da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, a diretora do APEB, Teresa Matos e representantes da empresa vencedora da licitação, Marsou Engenharia Eirelli. 

Está no plano de execução da reforma da sede do APEB a construção de anexo para refeitório, depósitos e sanitários; a reforma nas instalações elétrica e hidrossanitária; a instalação de Circuito Fechado de TV; pintura geral; recuperação de todas as janelas e portas e reforma de esquadrias; iluminação externa; comunicação visual; restauração dos elementos arquitetônicos; restauração de bens artísticos móveis e integrados; recuperação de toda a estrutura e cobertura; e instalações mecânicas (monta carga e elevador PNE).

A Marsou Engenharia é uma empresa que atua desde 1996 na área de construção civil e com expertise em restauração do patrimônio histórico foi a vencedora da licitação e vai receber cerca de R$ 2,3 milhões pelo serviço. 

Fundado em 16 de janeiro de 1890, o Arquivo Público do Estado da Bahia é a mais importante entidade arquivística do estado brasileiro da Bahia. Está localizado no Solar da Quinta do Tanque, prédio integrante do patrimônio histórico e arquitetônico da capital baiana e originalmente local de pouso dos jesuítas, erguido ainda no século XVI e pertencente a esta ordem até sua expulsão do Brasil, em 1759.