Cultura

Museu Geológico promove Natal para estreitar laços com público

Os horários de visitação são de terça a sexta, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h
Ascom SDE , Salvador | 11/12/2018 às 06:11
Museu Geológico
Foto: Matheus Lemos

O Museu Geológico da Bahia, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), vai promover uma animada tarde de brincadeiras para 123 crianças da creche municipal Nossa Senhora da Vitória, no dia 13 de dezembro, a partir das 13h30.

De acordo com Heli Sampaio, coordenador do local, o objetivo da festa é apresentar às crianças o museu de forma lúdica, criativa, prazerosa e educativa, inserindo-as no mundo cultural. “É importante ampliar o conhecimento das crianças e estimular as escolas a cultivar o hábito de visitar espaços científicos e socioculturais, afirma.

"O Museu Geológico tem desempenhado um papel muito importante na disseminação do conhecimento. É importante que as crianças comecem desde a infância a ter acesso à informação e ampliem sua visão de mundo”, diz Luiza Maia, secretária da pasta.

E como o sonho de toda criança é ganhar um brinquedo de Natal, os funcionários da SDE aceitaram o desafio de transformar a instituição em uma fábrica de papai Noel. Foram arrecadados cerca de 150 brinquedos novos para crianças entre 3 e 7 anos.

O circuito inteiro de visita ao Museu Geológico abrange 15 salas temáticas e tem entrada gratuita. Para grupos acima de 15 pessoas é oferecida visita orientada, atividade também gratuita, sempre previamente agendada: no telefone (71) 3336-3498 ou no e-mail, mgb@sde.ba.gov.br. Os horários de visitação são de terça a sexta, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

O Museu Geológico da Bahia fica no Corredor da Vitória (avenida Sete de Setembro). Confira mais detalhes em http://www.mgb.ba.gov.br/.