Cultura

Galeria Mansarda recebe a exposição “Fragmentos da Natureza”

Abertura dia 11 de dezembro
Palacete das Artes , Salvador | 10/12/2018 às 12:20
“Fragmentos da Natureza”
Foto: div

A Galeria Mansarda do Palacete das Artes apresenta a exposição “Fragmentos da Natureza”, da artista Sonia Castro, com abertura dia 11 de dezembro, às 19h. Na mostra, 25 telas em tamanhos variados, em tinta acrílica, exibem formas abstratas e aquareladas que nos remetem a pessoas, plantas, flores e animais. As pinturas, ora aquareladas ora vigorantes e intensas, fazem da obra uma busca incansável para a identificação dos elementos, criando uma possibilidade de novas descobertas.

Sônia Castro nasceu em Salvador (BA). Desde muito cedo pensava em ser artista plástica. Porém, a sua vocação para a área da saúde a fez ingressar no curso de fisioterapia onde exerceu sua função em um hospital da rede pública. Esta aproximação com o ser humano a fez trazer para as suas obras gente simples e natureza. Participou de diversas exposições coletivas e individuais, nacionais e estrangeiras. Graduada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da Ufba, já publicou suas obras em diversos livros internacionais.

"Numa época onde a Arte Contemporânea quer se fazer de difícil compreensão.... Sonia elabora seus quadros resgatando o paradigma da comunicação entre o artista e seu público, visando a completude do objeto artístico", declara o curador, Waldo Robatto.

A exposição ficará à disposição do público até o dia 11 de janeiro de 2019. O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e funciona de terça a sexta, das 13h às 19h/sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h.