Cultura

FEIRA:Afiliada do SBT, TV Aratu inaugura Sinal Digital Alta Definição

Uma sinopse de vários programas levados ao ar pela emissora que tem como símbolo um galinho foi exibida num telão instalado no espaço
Da Redação , FEIRA | 14/11/2018 às 09:19
Prefeito Colbert Martins Filho prestigiou o evento
Foto: SECOM

Com um café da manhã oferecido a profissionais das áreas de comunicação e publicidade num espaço gourmet da cidade, a TV Aratu HD, afiliada baiana do SBT, inaugurou, na manhã desta terça-feira, 13, o seu Sinal Digital em Alta Definição, através do canal 25 UHF/3.1 virtual.

A emissora, que está completando 50 anos de fundada e acaba de promover profundas transformações tecnológicas em suas plataformas de mídia, está trazendo para Feira de Santana toda a expertise utilizada em Salvador.

Nos últimos meses, técnicos da TV Aratu, se empenharam em fazer os ajustes necessários para a operacionalização do Sinal Digital na cidade, como ajustes de transmissores, antenas e nobreaks.

Ocupando a segunda maior audiência entre os telespectadores baianos, a TV Aratu também vem se consolidando como a emissora que mais produz conteúdo jornalístico, entre as afiliadas do SBT, sendo a emissora que mais cresceu, nos últimos seis anos.

Uma sinopse de vários programas levados ao ar pela emissora que tem como símbolo um galinho foi exibida num telão instalado no espaço, que teve como anfitriões o jornalista e apresentador Casemiro Neto, do programa “Que Venha o Povo”, e o diretor-executivo Nei Bandeira.

De portas abertas

Considerando a passagem da era da transmissão analógica para a era digital como um marco na evolução tecnológica nas plataformas de comunicação e a utilização de várias linguagens de comunicação, com ênfase na popularização do whatsapp, o prefeito Colbert Martins Filho felicitou a Aratu pela iniciativa de oferecer à região mais uma opção jornalística.

“Esperamos que a emissora possa gerar cada vez mais conteúdos  produzidos em Feira de Santana. O SBT é a segunda rede nacional de televisão que vem para nossa cidade, e a Prefeitura Municipal se associa a este  importante investimento”, disse Colbert Filho, acompanhado dos secretários Valdomiro Silva (Comunicação) e Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer).