quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Cultura

Inglês Idris Elba é eleito o homem mais sexy do mundo

Elba é protagonista da série The Wire
Nara Franco , Rio de Janeiro | 07/11/2018 às 17:43
Idris Elba
Foto: div

O ator inglês Idris Elba foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People. Antes dele, apenas dois britânicos, David Beckham em 2015 e Jude Law em 2004 (com as apreciáveis presenças do irlandês Pierce Brosnan em 2001 e do escocês Sean Connery em 1989, já sessentão), tinham recebido essa distinção. 

 

Elba é protagonista da série The Wire, de David Simon. Papel que o alçou à fama de estrela mundial da TV. No Reino Unido, Elba é um ativista do movimento negro e chegou a fazer um discurso no parlamento pedindo maior representação e diversidade na televisão britânica, um meio de comunicação que tem canais totalmente financiados pelo Governo. 

 

"A Grã-Bretanha de onde venho é o país mais bem-sucedido, diverso e multicultural do mundo. Mas aqui está o problema: você nunca saberá disso se ligar a TV". E concluiu: "Nenhum de nós vem de Downton Abbey", disse na ocasião.

 

Além de ator, Elba tem uma experiência como diretor em Yardie, um filme sobre jamaicanos no bairro londrino de Hackney durante a década de oitenta, realidade que ele conhece bem, já que foi onde nasceu em 1972. 

 

O ator iniciou a carreira em Nova Iorque, depois de se divorciar de sua primeira esposa. Por três anos, quase não conseguiu atuar em sua profissão e sobrevivia trabalhando como porteiro de discoteca e vendendo maconha. 

 

Depois de um começo vagaroso, ele atuou em filmes de sucesso como O Motoqueiro Fantasma e Depois Daquela Montanha. Elba também é DJ, onde usa os pseudônimos "DJ Big Driis" e “Big Driis the Londoner”. Ele está cotado para ser o novo James Bond e se for escolhido será o primeiro negro a representar 007.