quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Cultura

Rio Vermelho recebe feira de artesanato neste fim de semana

Feira pretende circular por diversos pontos da cidade com peças confeccionadas na capital e interior_
Teia ,  Salvador | 10/10/2018 às 12:05

O bairro mais boêmio de Salvador recebe neste sábado e domingo (13 e 14) a Feira Baiana de Cultura e Arte. As peças artesanais de utilitários para casa, decoração e moda, feitos a partir de materiais recicláveis, cerâmica, papéis, fibras naturais, renda e bordado, serão expostas em estandes no Largo da Mariquita, das 15 às 21 horas.

A realização é da Associação Cultuarte Bahia, com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).  O evento reúne artesãos de Salvador e de diversos municípios do interior da Bahia para apresentar produtos originais do estado.

A presidente da Cultuarte Bahia, Verônica Lemos, ressalta que a ideia é “aproveitar a população nas ruas para comercializar o artesanato originalmente baiano, com toda sua representatividade e valorizando o comércio justo, o reaproveitamento, a mão de obra não-escrava e a igualdade de gênero, que são princípios do artesanato”. 

Na programação da feira, que tem entrada gratuita, foram incluídas a apresentação musical  e atividades infantis. A Feira Baiana de Cultura e Arte ocorrerá em um final de semana de cada mês até março, em pontos diferentes de Salvador, no último mês de setembro foi realizada no Jardim dos Namorados.

O que? Feira Baiana de Cultura e Arte
Quando? 13 e 14 de outubro (Sábado e Domingo), das 15 às 21h
Onde? Largo da Mariquita
Entrada? Gratuita