quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Cultura

Fernando Guerreiro é o entrevistado do programa Perfil e Opinião

programa será exibido nesta quarta-feira (10), às 21h15, na TVE Bahia
IRDEB ASCOM , Salvador | 10/10/2018 às 10:01
Perfil & Opinião
Foto: div

Economista, produtor, radialista, diretor teatral e, atualmente, presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro é o entrevistado do Perfil e Opinião desta quarta-feira (10), às 21h15, na TVE Bahia. 

 

Em 40 anos de carreira, Guerreiro já dirigiu mais de 60 espetáculos teatrais e, pela primeira vez, atuará no espetáculo ‘Releve’, seu bordão que o consagrou no programa Roda Baiana. No espetáculo, o presidente da Gregório de Matos conta casos dos seus 40 anos de carreira.

 

Na entrevista, Fernando Guerreiro avalia ainda a produção artístico-cultural na Bahia e fala sobre as políticas culturais e leis de incentivo como financiamento para a produção de cultura no Estado. Ganhador de diversos prêmios, Guerreiro é considerado um dos profissionais mais renomados do teatro e descobriu talentos como Wagner Moura, Vladimir Brichta e Daniel Boaventura. Um dos maiores responsáveis pela popularização e retomada do teatro baiano no país, revolucionou o cenário do teatro baiano com espetáculos como a Bofetada, Os Cafajestes, Calígula, Boca de Ouro e Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia.

 

A nova temporada do programa “Perfil e Opinião” tem 1 hora de duração e vai ao ar todas às quartas-feiras, sempre às 21h15, com reapresentação aos sábados, às 15h. O público também poderá acompanhar pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)