Cultura

Raper inglês Kenny Vulcan está desaparecido no Rio após sair estídio

Raper inglês Kenny Vulcan está desaparecido no Rio após sair estídio
Nara Franco , RJ | 21/04/2018 às 12:53
Kenny Vulcan
Foto:
O rapper inglês Kenny Vulcan, de 20 anos, saiu de um estúdio de gravação na Barra da Tijuca com uma camisa do Flamengo, os cabelos recém-pintados de azul. Às 17:41, sua namorada, a estudante Renata Lima, mandou uma mensagem pelo celular perguntando por ele. Às 22:02, perguntou, em aparente pânico: "O que aconteceu com o seu Instagram? Você está bem???". Renata constatou que as contas de Kenny nas redes sociais, nas quais era muito ativo, haviam sido misteriosamente deletadas de uma hora para a outra. "Liga o seu telefone, estou preocupada."

No dia seguinte, Renata registrou o desaparecimento do namorado na Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). A polícia vem ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança e de trânsito para buscar traçar o trajeto de Kenny ao deixar a Barra. Na segunda-feira, divulgou um anúncio de "desaparecido" com a foto de Kenny, pedindo informações sobre seu paradeiro.


Rapper, ator e modelo, o inglês de 20 anos chegou ao Brasil em dezembro e vinha buscando parcerias e oportunidades profissionais para permanecer no país. 

De acordo com a tia de Kenny, Vanessa Mulangala, a família está buscando informações junto às duas empresas onde o músico usou o cartão bancário antes de sumir - o aplicativo de transporte Uber e o banco britânico Barclay's.

Segundo Vanessa, o cartão teria sido usado pela última vez no sábado, um dia depois do desaparecimento de Kenny. Ainda não se sabe onde e com que valor.

Vanessa, que mora em Nairóbi, no Quênia, diz que a família é muito unida e que uma das preocupações com a saúde de Kenny é por ser albino. "Sua pele é muito frágil e ele não enxerga muito bem. Ele tem sempre que usar óculos escuros especiais e é considerado deficiente visual."