segunda-feira, 16 de julho de 2018
Cultura

Alunos da Apae visitam estúdios da FitDance

Companhia Opaxorô se apresenta na maior empresa de dança do Brasil
Da Redação ,  Salvador | 14/04/2018 às 12:11
Dançarina com a turma da Apae
Foto:


Na sexta-feira (13), os alunos da Companhia de Dança Opaxorô, grupo do Centro de Artes da Apae Salvador, visitaram a Casa Salvador para se apresentar nos estúdios da FitDance. Ação é voltada para a celebração do Dia Internacional Da Dança, comemorado no dia 29 de abril. O grupo foi recebido às 9h30 na sede da empresa para conhecer os dançarinos e aprender as coreografias do grupo que fazem sucesso na internet.

Para Janiere de Almeida, professora de dança dos alunos da Apae Salvador, a socialização através da dança é importante para o desenvolvimento neuropsicomotor. “A dança surge como uma porta para esses jovens que se desenvolvem como pessoa, como indivíduo e cidadão”, completa. Para a dançarina Juliana Paiva, a visita afirma os valores da FitDance. ”A gente prega por isso, a dança é para todos.”

A Opaxorô é fruto do trabalho artístico desenvolvido na Apae Salvador, que ao longo dos seus 50 anos de existência atua no sentido de promover saúde, educação, capacitação profissional e inclusão social das pessoas com deficiência intelectual. Os resultados alcançados com os trabalhos artísticos fizeram a Apae criar um grupo fixo que pudesse divulgar a entidade, bem como, demonstrar o talento dos seus integrantes. Em 1996, então, é oficialmente criada a Opaxorô Companhia de Dança.