Cultura

Livro que documenta arte contemporânea brasileira será lançado dia 23

O escritor Claudius Portugal entrevista nomes como Mario Cravo Junior, Mestre Didi, Siron Franco, Tunga, Leda Catunda, Florival Oliveira e Bel Borba

Cia Comunicação , Salvador | 12/01/2018 às 10:43
Claudius Portugal
Foto:
  

Uma publicação inédita reunindo entrevistas com mais de 40 artistas visuais que expressam a arte contemporânea brasileira. Assim é o livro Via E- mail / Encontro com Artistas Brasileiros, que será lançado no dia 23 de janeiro, das 19 às 22 horas, na Galeria Paulo Darzé, no Corredor da Vitória. As entrevistas, todas exclusivas, foram realizadas por correio eletrônico pelo escritor Claudius Portugal, e revelam aspectos da arte produzida no país, englobando linguagens diversas nos campos da pintura, escultura, desenho e fotografia, entre outros gêneros artísticos. 

Com acabamento em capa dura, traduzido para o inglês, o livro foi viabilizado através da lei Rouanet, com patrocínio da Global Participações em Energia e apoio da Paulo Darzé Galeria de Arte. A edição e concepção gráfica ficou a cargo da P55 Edição.

Nomes como Mario Cravo Junior, Mestre Didi, Siron Franco, Tunga, Leda Catunda, Florival Oliveira, Bel Borba estão na lista dos entrevistados por Claudius Portugal ao longo de dez anos de trabalho. Também estão presentes no livro novos talentos das artes visuais, falando de seus processos criativos, desafios artísticos e contemporaneidade. Acompanham as entrevistas um breve comentário sobre o entrevistado e sua trajetória, além da exibição de suas obras ao longo das 288 páginas do livro – pinturas, esculturas, fotografias, objetos e instalações.