Cultura

PRAIA DO FORTE inaugura Café Teatro com presença de Juca Chaves, 6

Com informações da Lume
Da Redação , Salvador | 21/08/2017 às 10:58
Arts Café Teatro
Foto:
   Dia 6 de setembro, será reinaugurado o espaço Arts Café, que agora vai contar com o primeiro café teatro da Praia do Forte, conhecida por ser um dos principais destinos turísticos da Bahia. A reabertura do espaço ocorrerá durante um coquetel, para convidados, com a presença do músico, compositor e humorista brasileiro, Juca Chaves.
 
Uma das figuras escolhidas para ser homenageado no espaço do também compositor, cantor e artista plástico, Beto Daltro, Juca Chaves terá uma sala, com seu nome, repleta de objetos pessoais, CDs e fotografias. 

De acordo com Daltro, que mora em Londres e está na Bahia especialmente para a reinauguração, a homenagem se deve à celebração dos 30 anos de amizade dele com o artista Juca Chaves. Em outubro, será a vez da escritora, artista plástica, jornalista e diretora geral da agência Lume Comunicação Integrada, Nilza Barude, ser a homenageada, com um lounge dedicado aos melhores momentos da sua carreira nessas áreas.
 
Também estão na lista de homenagens a cantora Daniela Mercury, bem como o cantor Gilberto Gil. Os artistas escolhidos são referência na conduta e obra de arte imortalizada, além de serem amigos e influenciadores da carreira de Beto Daltro, na Inglaterra.
 
Decoração e Gastronomia
 
Os moradores de Praia do Forte e turistas terão, no Arts Café, além de um espaço de cultura e entretenimento, a possibilidade de conhecer características de outros países, sem sair da Bahia. A decoração do estabelecimento, que aumentou a capacidade para 198 pessoas, remete ao mediterrâneo.
 
As novidades não param somente com a estrutura física. Quem tiver a oportunidade de conhecer o local, também vai poder se deliciar com as opções do menu vegano, além de pratos já conhecidos pelos clientes, como pizza artesanal, espetinhos gourmet e tapiocas recheadas que receberão um toque de ervas de Provance, da França. Mas a grande novidade, segundo Daltro, está na cerveja artesanal, que passará também a ser servida aos clientes. “Um lugar que une arte, simplicidade e a elegância, que é única de Praia do Forte, certamente fará aumentar a quantidade de visit