Cultura

SUIÇA: A INCRÍVEL história de um casal que ficou congelado por 75 anos

Com informações do Te Sun
Da Redação , Salvador | 20/07/2017 às 13:42
Monique, hoje com 86 anos de idade e a descoberta
Foto: Le Matin
    A filha de um casal cujos corpos foram encontrados congelados e perfeitamente preservados em uma geleira 75 anos depois revelou "uma mãe de uma noite e papai deixaram leite as vacas e nunca chegaram em casa".

Os restos de Marcelin e Francine Dumoulin foram encontrados nos Alpes suíços na última quinta-feira amontoados juntos pela base de um teleférico usado por milhares de turistas todos os dias.

O casal, que tinha sete filhos, foi visto pela última vez em 15 de agosto de 1942 em um prado perto da aldeia de Chandolin, no cantão da Suíça, na Suíça, enquanto eles se despidiam antes de sair da ordenha.

Sua filha mais velha, Monique, agora com 86 anos, falou sobre o misterioso desaparecimento, revelando como seu pai a abraçou e prometeu retornar mais tarde na noite de "cuidar das vacas".

Ela disse ao Mail Online que sabia que era "ruim" na manhã seguinte, quando nunca voltaram quando a "aldeia inteira" procurou por seus pais.

Marcelin, 40, um sapateiro, e Francine, de 37 anos, professor, deixaram cinco filhos e duas filhas.

O sacerdote que iniciou a pesquisa eventualmente organizou a população local para levar seus irmãos - Maurice, Raphael, Candide, Eugene, Charles, Monique e Marceline - três semanas depois que o casal desapareceu.
Monique chamou isso de "desastre para não ter pais", pois as crianças foram enviadas para trabalhar em jardins, campos e vinhas.

Ela disse: "Mesmo que estivéssemos na mesma aldeia, nos perdemos de vista porque trabalhamos muito tempo.

"Todos nós descansamos em nosso próprio canto da vida e crescemos separadamente.

"A vida mudou terrivelmente e imensamente depois que eles desapareceram".

O teste de DNA confirmou que seus pais eram pessoas congeladas na geleira com seus cartões de identidade, mochilas, uma garrafa, um livro e um relógio.

"Os restos recuperados na geleira foram formalmente identificados", afirmou a polícia no cantão suiça de Valais em um comunicado hoje.

"Eles são de Marcelin Dumoulin e sua esposa Francine Dumoulin, que desapareceu trágica em 15 de agosto de 1942."

Eles foram descobertos preservados na geleira de Tsanfleuron a uma altitude de 2.600 metros (8.500 pés) por um empregado de uma estância de esqui local.