Cultura

Westworld lidera indicações para o prêmio Emmy edição 2017

Veja lista completa
Nara Franco , RJ | 13/07/2017 às 17:22
Westworld
Foto:
O Emmy divulgou hoje (13) a lista de indicações para o prêmio da edição 2017. A série do canal HBO Westworld  (que tem o ator brasileiro Rodrigo Santoro no elencolidera a lista com 22 nomeações, seguida por Stranger Things e Feud, com 18 cada. 

Game of Thrones, que se tornou em 2016 a maior ganhadora da história do Emmy, com 38 prêmios, não concorrerá este ano pelo atraso na estreia da sétima temporada. Pelas regras do Emmy, só séries que estrearam até 31 de maio podem ser eleitas ao prêmio. A estréia mundial de GOT será no próximo domingo, dia 17. 

Sem GOT, séries como The Crown, The Handmaid’s Tale, Better Call Saul e Westworld podem aproveitar a oportunidade. Nas categorias de comédia, Veep e Julia Louis-Dreyfus esperam rivais. O programa, que se passa na Casa Branca mais uma vez disparou na liderança com 17 indicações e segue como favorita. Nas categorias de minissérie Big Little Lies, Feud e Fargo despontam com força para acumular indicações. 

O apresentador e comediante Stephen Colbert será o mestre de cerimônias do Emmy, o maior prêmio voltado para produções de TV. 

Veja a lista completa dos indicados: http://www.emmys.com/