Cultura

Editora UFMG lança obra sobre cultura andina e história do Peru

Lançamento acontece nesta quinta-feira
Ascom UFMG ,  Salvador | 13/07/2017 às 15:38
Editora UFMG lança obra sobre cultura andina e história do Peru
Foto: DIV
A Editora UFMG lança nesta quinta-feira, 13, em Salvador (BA), o livro A encenação do sujeito e cosmogonia andinos: César Vallejo e Yuyachkani, da professora Carla Dameane Pereira de Souza. 

O livro apresenta uma análise atualizada da literatura dramática de César Vallejo e dos textos espetaculares e da prática teatral do Grupo Cultural Yuyachkani. A originalidade de seu trabalho reside nas reflexões que resultam de pesquisas detalhadas sobre os vários aspectos cosmogônicos da cultura andina e da história do Peru, contribuindo para os estudos andinos realizados no Brasil, especialmente no que se refere à literatura, ao teatro e à performance. 

Destaca-se o fato de a autora estabelecer diálogos entre os fazeres teatrais de Vallejo e Yuyachkani com temáticas urgentes como a dos direitos humanos, em distintos contextos históricos vividos pelo Peru, principalmente, no que tange ao Conflito Armado Interno (1980-2000).
Carla Souza é doutora em Literaturas Modernas e Contemporâneas pela UFMG, professora e pesquisadora do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (ILUFBA) e performer no Coletivo Pixote.

O lançamento do livro acontece a partir das 18h30, no Lebowski Pub (Rua da Paciência, 127, Térreo, Rio Vermelho, Salvador/BA).

O preço do livro é R$ 49.

A encenação do sujeito e cosmogonia andinos: César Vallejo e Yuyachkani
Carla Dameane Pereira de Souza
Editora UFMG 
Área: Estudos culturais
Coleção: Origem
2017. 327p. ISBN: 978-85-423-0211-0
Dimensões: 20,0 x 2,0 x 14,0
Peso: 380 grs
Preço: R$49,00