Cultura

POPULAÇÃO DE BONFIM mantém a 'guerra' das espadas mesmo contra MP

Com informações do Blog do Cleber Vieira
Da Redação , Salvador | 24/06/2017 às 11:55
A Prefeitura acatou determinação do MP, mas, o povo disse não
Foto: Blog Cleber Vieira
    O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim,  que não promovesse, ou desse apoio ou cooperasse com a execução da guerra de espadas na cidade.

   Na recomendação, o MP dizia que quem fosse pego participando da “brincadeira” poderia ser preso em flagrante e responder pelo crime previsto na lei de combate à posse e comercialização de armas de fogo e munição. A pena é de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa de 10 mil Reai.

  A recomendação foi acatada por limar a assinada pelo Juiz Telma Almeida de Oliveira,tando os promotores como o magistrado, foram confrontados  e desrespeitados pelos espadeiros na noite de sexta-feira, dia 23, a guerra aconteceu.

   Uma pergunta as autoridades teria errado em não respeitar uma tradição secular em detrimento da lei? não respeitar uma determinação da Justiça é correto ? onde esta o erro? e o que deve ser considerado correto em um Brasil que se prega moralidade, e que estaria sendo passado a limpo? O não cumprimento da determinação judicial não teria desmoralizado nossas autoridades? não seria um perigoso precedente para outras medidas? Temos que refletir. (Cleber Vieira)