Cultura

ESPETÁCULO REBOLA CELEBRATE LEVA TEMÁTICA LGBT na Casa da Preta

Dia 26 de maio, 20h
Da Redação , Salvador | 22/05/2017 às 12:58
Celebrate
Foto:
em mais espetáculo com a temática "Visibilidade LGBT" no Enxurrada Casa Preta. Nesta sexta-feira (26), o Teatro da Queda apresenta o espetáculo Rebola Celebrate, às 20h, na Casa Preta (bairro Dois de Julho). A peça é dirigida por Thiago Romero, com texto de Daniel Arcades e direção musical de Jarbas Bittencourt. A entrada é gratuita. 

Rebola Celebrate é inspirado em um dos grupos de teatro mais importantes do Brasil na década de 70, os Dzi Croquettes, trazendo à tona o mesmo teor irônico, provocativo e político, e claro, com bastante humor. O enredo gira em torno da história do fechamento de um estabelecimento gay em que Lobo, o proprietário, em meio ao difícil cenário do segmento, está desacreditado do espaço. Inconformados, jovens atores transformistas bolam uma noite dançante e cheia de números cômicos, com muito rebolado, para convencer a Lobo de não fechar o bar. “Rebola foi resultado de um processo vivido no Beco dos Artistas e nasce como um ato político a favor do amor, do respeito e da cidade”, pontuou Romero.

O ENXURRADA CASA PRETA é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico​, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advogacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
 
SERVIÇO
Espetáculo Rebola Celebrate, no Enxurrada Casa Preta
Data/Hora: 26 de maio (sexta), às 20h
Local: Casa Preta (rua Areal de Cima, bairro Dois de Julho)
Entrada Gratuita