Cultura

MODA: o casamento quase real de Pippa Middleton e James Matthews

Com informações da Vogue
Vogue , London | 20/05/2017 às 16:34
A irmã da princesa vestia Giles Deacon
Foto: GI
A bordo de vestido assinado por Giles Deacon e véu de tule rebordado com um degradê de pérolas criado por Stephen Jones, Pippa Middleton disse sim a James Matthews na manhã deste sábado (20.05) em uma igreja em Berkshire, a St. Marks Englefield, em cerimônia marcada para às 11h30 (horário local) para 300 convidados que contou com o Duque e a Duquesa de Cambridge como padrinhos e George e Charlotte como pajem e daminha. 

"O vestido é feito com uma cap sleeve, gola alta e tem a parte de cima estruturada com corselete com moulage na frente e um decote em formato de coração nas costas", explicou o estilista ao WWD. "A renda de seda de algodão foi aplicada artesanalmente para dar a impressão de que o vestido não tem costuras. O corpete em renda é bordado com detalhes em pérola sobre uma anágua de tule e organza, que tem várias camadas para dar movimento na barra do vestido. È um privilégio mostrar o trabalho artesanal que minha equipe produz em Londres e uma mostra real do apoio que Pippa dá a moda britânica".

George e Charlotte esbanjaram fofura em seus respectivos papéis de pajem e daminha, encantando os convidados a bordo de looks em clores claras criados especialmente para ocasião. A saber: os pequeninos do cortejo vestiram criações da marca espanhola Pepa & Co.

A presença da realeza, inclusive, fez com que os noivos adotassem algumas regras para seu enlace: celularares e câmeras fotográficas foram banidos; o dress code proibiu roupas "reveladoras"; e uma regra de etiqueta pediu que os convidados evitassem puxar papo com Kate Middleton e Príncipe William a menos que o casal iniciasse a conversa.

Depois de roubar os flashes no casamento da irmã ao arrumar a longa cauda da Duquesa de Cambridge, Pippa passou pela situação de papéis invertidos neste sábado: momentos antes de entrar na igreja, a noiva teve seu véu e cauda do vestido arrumados por Kate, recriando assim a imagem célebre que rodou o mundo há seis anos.

No entanto, ao invés do revelador vestido de cetim de seda off white usado por Pippa em seu casamento com Príncipe William, Kate optou por um discretíssimo vestido rosé mídi de mangas longas de Alexander McQueen, mesma grife que assinou seu look bridal.