Cultura

CARLOS BARRAL abre mostra de fotos no CARLOS COSTA PINTO

ATÉ 11 DE JUNHO
COMO , da redação em Salvador | 05/05/2017 às 18:52
Expo Caminho que anda
Foto: DIV
Prestigiada a abertura da exposição Caminho que Anda, que reúne fotografias de rios de Carlos Barral, ontem, no Museu Carlos Costa Pinto. Durante o coquetel, o fotógrafo recebeu elogios de suas imagens com a águas dos rios, cores, luminosidade e superfícies da natureza. As paisagens que misturam e formam paisagens espelhadas e repletas de contrastes nas fotografias sob o olhar e a técnica de Carlos Barral.

O público poderá conferir as imagens registradas pelo fotógrafo em suas andanças pelos rios do país e do mundo. A mostra Caminho que Anda, com a curadoria de Paulo Darzé Galeria, estará aberta até o dia a 11 de junho, das 14h30 às 19 horas, no Museu Carlos Costa Pinto.  A entrada custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Dez anos após a mostra Nossas Roupas Comuns Dependuradas, com 30 fotografias de varais de roupa ao redor do mundo, expostas de forma inédita em busdoor de 300 ônibus em Salvador, o advogado e músico Carlos Barral, agora com a assinatura de Dadi Barral, volta a surpreender com um novo olhar sobre as paisagens dos rios. São belíssimas imagens captadas nas margens dos rios São Francisco, Imbassaí, Amazonas, Boipeba, Canais de Amsterdan e Paris, entre outros.

Em cada olhar, as dezenas de fotografias certamente vão ganhar novas interpretações do público. São diversas as definições sobre as imagens refletidas nas superfícies dos rios, com a luminosidade irradiada pela câmera de Dadi Barral. Uma obra que, segundo Paulo Darzé, remete ao impressionismo de Claude Monet, que se caracteriza em captar os contrastes da luminosidade, cor e sombra das paisagens ao ar livre.
SERVIÇO:

Exposição Caminho que anda

Fotografias de Dadi Barral

Curadoria de Paulo Darzé Galeria

O5 de maio a 11 de junho

Das 14h30 às 19 horas

De segunda a sábado

Museu Carlos Costa Pinto

Av. Sete de Setembro, 2490 – Corredor da Vitória