Cultura

Edital "Vozes de Itapagipe” seleciona composições inéditas sobre local

Projeto da Secult
Secult , Salvador | 31/07/2015 às 10:26
A voz de Itapagipe
Foto: ILS
O Colegiado Local de Cultura de Itapagipe, via Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA), lançou o edital “Vozes de Itapagipe" para selecionar composições inéditas que tenham como tema aquela região e todos os elementos que a represente, como o mar, manifestações populares, paisagem, religiosidade, entre outros. As 10 músicas selecionadas serão gravadas e farão parte do CD "Vozes de Itapagipe". O objetivo é desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar compositores e intérpretes locais, bem como divulgar o território a partir de músicas que ampliem a relação de identidade e diversidade cultural local. Os candidatos interessados devem inscrever as composições até o dia 07 de agosto, na sede do CAMA.

O edital tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Fortalecimento da Rede de Cultura de Itapagipe, capitaneada pelo CAMA e pela Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe (CAMMPI), com a finalidade estratégica de aprofundar, informar e possibilitar o acesso dos artistas, redes e grupos locais às políticas públicas culturais. 

Inscrição – O edital é direcionado para compositores e músicos locais. Todas as músicas inscritas devem ser inéditas ou podem ter sido gravadas sem fins comerciais, desde que estejam liberadas para reedição. Também deverá ser mantida a originalidade, ou seja, a inexistência de plágio de composição já existente, considerando tanto a parte musical quanto literária. 

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 07 de agosto, das 09h às 16h30, na sede do CAMA, situada no Espaço Cultural Alagados, Praça do Uruguai, Salvador. As composições devem ser entregues em mídia de CD em formato MP3, juntamente com a letra da composição e o formulário de inscrição preenchido. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (71) 3207 – 1926 (falar com Carine ou Raimundo) e pelo e-mail ong.cama@gmail.com