Bahia

MATA DE SÃO JOÃO JORNADA PEDAGÓGICA ACONTECE EM PRAIA DO FORTE

A Jornada Pedagógica terá início nesta quarta-feira (26)
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 25/01/2022 às 14:48
Centro de Convenções
Foto: Divulgação

Com tema “Educação de Mata de São João de portas abertas para o futuro”, terá início nesta quarta-feira (26), a Jornada Pedagógica 2022. Realizada pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Educação (Seduc), o evento é destinado à toda a Rede Municipal de Ensino, abrangendo todos os professores, diretores e gestores.

 

A Jornada Pedagógica tem por finalidade sistematizar as orientações pedagógicas para o planejamento de práticas escolares contextualizadas às especificidades e demandas dos estudantes em cada etapa, segmento e modalidade de ensino, além de organizar o planejamento do trabalho pedagógico de 2022, referenciado nas diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Depois de dois anos com encontros virtuais, em virtude da pandemia, a Jornada Pedagógica será presencial. Marcada para iniciar às 13h, no Centro de Convenções, em Praia do Forte, a reunião terá palestra máster do neuropsicólogo, consultor organizacional e escritor Eduardo Shinyashiki.


 

“Estamos voltando às nossas aulas 100% presenciais e retornaremos o turno integral. Nosso foco principal é a recuperação da aprendizagem de nossos estudantes. Em nossa jornada, vamos abordar temas palpitantes que devem ser refletidos nesse momento que estamos vivendo, temos muitos desafios pela frente”, pontua o secretário da pasta, Alex Carvalho.