Bahia

FACHADA DO COLÉGIO ESTADUAL RUBEM NOGUEIRA EM SERRINHA ESTÁ DESABANDO

A direção do colégio tapumou a área embaixo
Tasso Franco , Salvador | 07/12/2021 às 09:52
As fissuras estão aumentando com as chuvas
Foto: BJÁ
  A fachada de uma das torres do Colégio Estadual Rubem Nogueira, em Serrinha, que completará 70 anos em 2022, está desabando. Já comentamos esse problema no BJÁ há dois meses e com as chuvas que estão caindo na cidade, ultimamente, a situação piorou. A direção do colégio mandou colocar um tapume na parte baixa para que alunos não passem pelo local e não estacionem veículos nas proximidades, mas isso não está sendo obedecido.

  As obras do refeitório e da requalificação da parte elétrica do colégio voltaram a anda. Deveriam ter sido inauguradas pela SEC em junho, mas diante do atraso só devem ficar prontas em janeiro. 

  O governador Rui Costa quando esteve em Serrinha pela última vez durante a inauguração da Policlínica disse que o Estado, através da SEC, vai construir um grande colégio de nível médio e fechar o Rubem Nogueira e a Escola Estadual Normal passando-as (os prédios) para o município.

   Isso representa um absurdo uma vez que ambos os colégios atendem ao alunado. O Rubem Nogueira, por posto, tem sobra de vagas nas salas de aulas. O que esses dois colégios necessitam são de reformas em  suas instalações antes que desaabem, caso do Rubem Nogueira.

   O governador Rui Costa ficou de retornar em Serrinha em janeiro próximo para anunciar a obra do novo colégio e inaugurar a reforma do centro poliesportivo da Cidade Nova, obra também em atraso, onde havia uma piscina que teria sido aterrada.