Bahia

SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ: POLICIA LIBERTA REFÉNS E UM HOMEM É MORTO

Com informações do Decom PM
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/10/2021 às 12:23
Armas, drogas e munições apreendidas
Foto: PM

Durante uma ocorrência atendida por uma equipe da 10ª CIPM, na madrugada desta segunda-feira (25), três reféns foram libertados após negociação seguindo orientações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em São Sebastião do Passé. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições e material usado pelos criminosos.

A princípio, uma guarnição da 10ª CIPM foi acionada por populares com a informação de que havia homens armados se preparando para entrar em confronto com um grupo rival, na região do condomínio Araçatiba, na cidade de São Sebastião do Passé. Imediatamente os policiais militares foram até o local, onde foram recebidos a tiros. No revide, um dos criminosos ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal Albino Leitão, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro indivíduo, na fuga, invadiu uma residência e fez uma mulher e duas crianças reféns. Os militares fizeram o isolamento do local, mantiveram contato com o comando da unidade que acionou o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e receberam orientações técnicas para a negociação. Dessa forma, o perpetrador se entregou na presença de familiares e foi conduzido a Delegacia Territorial. Os reféns foram libertados sem ferimentos.

Com os criminosos foram encontrados um revólver calibre 38 com 24 munições, um revólver calibre 32 com três munições intactas e três munições deflagradas, uma touca, uma balaclava, uma porção de maconha, 157 reais em espécie, um saco com pó branco e 18 porções com pó branco, um isqueiro, um aparelho celular. Todo material foi apresentado na Delegacia.