Bahia

PLANTIO DE MUDAS EM EXTINÇÃO ABRE PARAMANA NATURE EM BARRA GRANDE

Coleta de resíduos acontecerá nesta terça (21), Dia da Árvore
José Mion , Barra Grande | 20/09/2021 às 18:57
Plantio de mudas em extinção abre Paramana Nature em Barra Grande
Foto: Divulgação

Idealizado como ferramenta de manutenção e proteção de mares e rios, o Paramana Nature volta a acontecer nesta terça-feira, 21 de setembro, na praia de Barra Grande, na Península de Maraú. A ação segue reforçando a importância de práticas sustentáveis e abre sua edição um dia antes do Dia da Árvore, com a plantação simbólica de mudas de espécies em extinção, como Maçaranduba, Pau Brasil, Cédro e Myrcia Gigantea. Participou do plantio, entre outros, Wagner Miau, Diretor de Marketing da Paramana, com apoio da Viva Floresta.


Para a coleta dos resíduos do mar, na terça, uma equipe de mais de 20 mergulhadores locais, que já realiza ações parecidas há uma década, será reunida. “É o mínimo que podemos fazer pelo local que nos dá o sustento. Buscamos manter o nosso paraíso o mais limpo possível”, explica Marcel Filgueiras, sócio de uma empresa de mergulho local, para quem a parceria com a Destilaria Paramana só traz benefícios. “Precisamos de empresas com responsabilidade social e ambiental, que compreendam a importância dessas iniciativas”, frisou.


Nesta edição, o Paramana Nature segue buscando alternativas sustentáveis e contará com todo o material de divulgação biodegradável, impresso em EcoTela com selo de sustentabilidade e 100% reciclável. “A Paramana vem para somar aos esforços dos mergulhadores locais, sendo um exemplo para outras empresas de outras cidades, estados e países. A cada edição, buscaremos melhores resultados e novas ações que reforcem nossa conexão com a natureza”, explica Paulo Sérgio França Cavalcanti, fundador da marca.


A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Turismo, do Paramana Gin e da XP BP Investimentos. A limpeza do fundo do mar é realizada ao longo desses anos com o apoio de da Associação de Trabalhadores de Taipu de Fora (ATAF).