Bahia

ACIDENTE DE VEICULO MATA EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO GOVERNO WAGNER

Acidente aconteceu próximo a cidade de Canavieiras
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/09/2021 às 09:51
Adeum Sauer
Foto: REP
     Vítima da acidente de carro, próximo a Canavieiras, morreu na noite deste sábado, dia 18, o professor Adeum Sauer, de 69 anos.

Por volta das 23h30min, a Polícia Rodoviária localizou o veículo dirigindo por Adeum que saiu da pista e caiu numa ribanceira, parou numa área alagada, onde ele faleceu.

Sociólogo e ex-servidor da Ceplac, Adeum era professor da Uesc-Universidade Estadual de Santa Cruz. No período de 2007 a 2009, ele comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna nas gestões do ex-prefeito Geraldo Simões.

O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com tristeza a notícia do falecimento do professor Adeum Sauer, ex-secretário de educação do estado. 

O presidente do diretório estadual do Partido, Éden Valadares, lamentou a morte de Adeum e desejou força à sua família neste momento de grande tristeza. "Que Deus o acolha e dê conforto à família".

"No dia em que celebramos o centenário de Paulo Freire e toda resistência ao negacionismo dos que estão à frente do governo federal, a perda do companheiro Adeum Sauer deixa um grande luto na Educação da Bahia e do Brasil", afirmou Éden.