Bahia

CACHOEIRA: PREFEITURA DISTRIBUI 5.000 KITS ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS

Prefeitura de Cachoeira distribui 5.000 kits alimentação para todos os alunos da rede municipal
Teia Comunicação , Salvador | 22/07/2021 às 14:23
Prefeitura distribui 5.000 kits alimentação para alunos
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeira cumpriu a meta de entregar um kit alimentação por aluno matriculado. Em junho foram distribuídos 4.996 kits. E ontem (21) chegou à cidade do Recôncavo Baiano o primeiro caminhão com outra remessa. Entre os dias 27 e 30 de julho serão distribuídos 5.206 kits (equivalente ao número de estudantes da rede municipal de ensino). As entregas ocorrem nos colégios e é obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. É ofertado nas escolas álcool gel e há um controle de fluxo.

 

Segundo Eliana Gonzaga (Republicanos), prefeita de Cachoeira, os kits são uma forma de dar segurança alimentar aos estudantes nesse momento de pandemia e aulas remotas. “Sabemos da importância da alimentação escolar como um dos pilares do aprendizado dos nossos alunos, na medida em que muitas famílias têm dificuldades de comprar alimentos e a fome interfere diretamente nesse processo de ensino”.

 

Já o secretário municipal de Educação, Roberto Franco, afirmou que na medida em que o aluno não pode estar no dia a dia da escola, a alimentação escolar chega na sua residência. “Com a sensibilidade social da prefeita Eliana Gonzaga, Cachoeira está se diferenciando na qualidade e quantidade dos seus kits”, avaliou. São mais de setenta toneladas de alimentos distribuídos a mais de cinco mil.

 

Ele pontuou que, ao contrário da maioria dos municípios, que distribuem um kit por família, em Cachoeira é fornecido um kit alimentação por aluno. “Temos um caso de uma mãe que tem nove filhos matriculados na nossa rede e levou nove kits para casa", informou o secretário.

 

Transporte escolar

 

Hoje (22) chegou ao município de Cachoeira um ônibus de transporte escolar. Agora a frota tem oito veículos. O ônibus foi viabilizado através de uma emenda do deputado estadual Niltinho (PP).

 

“A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, está promovendo um processo de reconstrução do município. E a educação é um dos grandes pilares da sua gestão. Somos parceiros do município e seguimos com o nosso compromisso pela qualidade de vida da população cachoeirana”, diz Niltinho.